sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

vencedores . reinventar o traje das fogaceiras'11 *ACTUALIZADO*

(clique para aumentar)

já são conhecidos os vencedores do quinto concurso reinventar o traje das fogaceiras. para além dos três premiados, nesta edição foram atribuídas pelo júri oito menções honrosas.
e os vencedores são:

. 1º eb1 nº2 da feira- votação do público
. 2º eb1 e j.i. centro escolar de louredo
. 3º j.i. santo antónio de rio meão

menções honrosas:
. o jardim, centro de s. s. de canedo - utilização de materiais
. j.i. macieira souto- conceito
. centro infantil da feira- criatividade
. j.i. outeiro e mieiro travanca- originalidade
. j.i. tarei souto- reaproveitamento
. eb1 nº 1 feira- envolvimento da comunidade
. eb1 aldeia sanfins- excentricidade
. centro a. social de mozelos- plasticidade

parabéns a todos os participantes pelo empenho, esforço e dedicação.



3 comentários:

Anónimo disse...

O comentário que tinha feito à quarta exposição não se refere á quarta mas sim, à quinta (2011). "Que espécie de juri são vocês? Então a maioria dos vestidos premiados tem alguma coisa a ver com as fogaceiras? Então o primeiro prémio nem é bom falar!!!... Estive no 8º avenida e só lamento o mau gosto e o critério do júri. Não incentiva nada o esmero nem a criatividade." De facto o vestido premiado não tem nada a ver com o concelho, nem com a festa das fogaceiras, nem tem nada de bonito. Não merecia o primeiro prémio.

crem disse...

Caro anónimo,
Assim como aceitamos a sua opinião, também aceitamos a opinião e decisão do júri nomeado para mais esta edição do concurso "Reinventar o Traje das Fogaceiras".
Queremos apenas esclarecer duas questões:
Como indicado neste "post", o 1º lugar foi escolhido pelo público, sendo o vestido mais votado pelo mesmo.
Depois, não tendo este concurso tema específico, não há obrigatoriedade alguma dos trabalhos terem que representar a Festa das Fogaceiras ou o concelho.

Com os melhores cumprimentos,
CREM

Anónimo disse...

Claro que aceito a decisão, não a forma como a decisão é tomada pois quanto à escolha do público...não quero comentar. Isto é uma brincadeira, não tem importância mas, mesmo quanto ao tema, se é reeinventar o traje das fogaceiras, parece lógico que o vestido tenha que ter algo a ver com o Concelho e/ou a sua festa. E havia regras. Discordo também por exemplo de todos os vestidos em que a cor branca do vestido nem aparece. Deveriam ser desclassificados. Para que é que a Câmara forneceu os vestidos?