quinta-feira, 7 de maio de 2009

parada . imaginarius'09

Ex.mos Senhores,

O Município de Santa Maria da Feira e a Feira Viva, Cultura e Desporto, E.M. vai realizar mais uma edição do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua, que decorrerá de 28 a 31 de Maio/2009.

À semelhança de anos anteriores, contamos com o envolvimento dos alunos das escolas do concelho de Santa Maria da Feira, promovendo assim uma integração efectiva da comunidade escolar nas várias iniciativas de carácter educativo e cultural realizadas pelo município.

Neste sentido, vimos pelo presente informar da realização de uma Parada que se constituirá como o culminar deste evento, no dia 31 de Maio/2009 pelas ruas da cidade.

A Parada será subordinada a um tema que remete para o imaginário infantil “A fantástica história de uma criança chamada Pinóquio” (adaptação da obra “As Aventuras de Pinóquio” de Collodi).

A cada um dos agrupamentos de escolas do concelho foram atribuídos diferentes capítulos da obra adaptada que incluímos em anexo.

Serão distribuídas cartolinas Bristol, uma por cada aluno, para que possam ser desenvolvidos trabalhos de artes plásticas alusivos aos capítulos respectivos.

Para que as crianças possam viajar no mundo imaginário do Pinóquio será distribuído um “Kit Pinóquio”. Este será constituído por um chapéu de Pinóquio e seu tão famoso nariz.

Posteriormente serão enviadas fichas de inscrição para que os alunos possam participar neste espectáculo.

Para informações adicionais contactar Sandra Cadete através do Pelouro da Educação (tel. 256 370 888).

A ficha de inscrição poderá ser encontrada aqui.

0 comentários: